segunda-feira, 4 de junho de 2018

CICLISMO | Edgar Pinto segundo no Grande Prémio JN

Edgar Pinto
O 28.º Grande Prémio Jornal de Notícias foi marcado por sete dias, oito jornadas e 827,1 quilómetros de intenso ritmo e competitividade. A Vito-Feirense-Blackjack bateu-se pela vitória a cada dia, estando na luta pela geral com Edgar Pinto, que fechou em segundo da geral e esteve perto de repetir o triunfo alcançado pelo Feirense na 10.ª edição da prova, com Manuel Correia em 1988.


Ao longo de uma semana, a Vito-Feirense-Blackjack esteve sempre na linha da frente do Grande Prémio JN. Nas etapas finalizadas ao sprint, João Matias esteve perto de vencer tanto na chegada a Viseu, sendo quarto, como na chegada a Viana do Castelo, onde terminou em quinto lugar. Nos contra-relógios, o grupo esteve igualmente em evidência, fechando o ‘crono’ coletivo com o sétimo melhor tempo, mesmo batendo-se com menos um elemento por força do abandono de Soufiane Haddi, vítima de queda e até então fundamental no trabalho de equipa tal como Luís Afonso, Hugo Sancho, Leonel Coutinho, João Santos e Ricardo Vale.

No ‘crono’ individual foi o chefe de fila Edgar Pinto a defender-se perante os mais diretos rivais, ficando a apenas 14 segundos da vitória em Barcelos. Nas jornadas com montanha, Edgar Pinto voltou a demonstrar toda a sua classe, sendo sétimo em Valongo, sexto em Santo Tirso e culminando com um brilhante segundo lugar na derradeira etapa, somente a dois segundos da vitória em Vila Nova de Gaia.

Declarações do director desportivo, Joaquim Andrade

“O Grande Prémio Jornal de Notícias correu bastante bem. Sabíamos que a última etapa seria decisiva e a nossa estratégia passou sempre por chegar a este momento nas melhores condições. Defendemos nos dias anteriores e hoje partimos para o ataque com o Edgar Pinto a atacar na montanha. Acabámos por não conseguir vencer a etapa, que era um dos nossos objectivos, mas estivemos no pódio. Mais importante que o resultado foi a grande exibição do Edgar, que dinamizou a corrida.”


Classificação Geral Final
   1.º António Carvalho (W52-FC Porto) 20h10m39s
   2.º Edgar Pinto (Vito-Feirense-Blackjack) a 53s
   29.º Luís Afonso (Vito-Feirense-Blackjack) a 33m24s
   32.º Hugo Sancho (Vito-Feirense-Blackjack) a 34m43s
   38.º João Matias (Vito-Feirense-Blackjack) a 42m08s
   57.º Leonel Coutinho (Vito-Feirense-Blackjack) a 1h15m19s
   60.º João Santos (Vito-Feirense-Blackjack) a 1h19m18s

Classificação Equipas
   1.ª W52-FC Porto
   6.ª Vito-Feirense-Blackjack

in: jornal CORREIO DA FEIRA

Sem comentários:

DESTAQUES

“Não havia margem para erros, mas a relação no Feirense foi espetacular e com resultados”

foto: jornal Correio da Feira Susana Torres, mental coach (alta performance em desporto) Como é que alguém de Gestão e que trabalho...