sexta-feira, 1 de junho de 2018

Kakuba poderá ser premiado

O lateral quadruplicou os minutos da época passada e a consistência poderá valer a renovação

Alex Kakuba foi um dos poucos casos, onde se notou uma maior evolução da primeira época de I Liga para a segunda, tendo o lateral-esquerdo quase quadruplicado os minutos de utilização ao serviço do Feirense (471’ contra 1882’ ). Este crescimento e consistência exibicional revelada, sobretudo na reta final do campeonato, que ajudaram a equipa a atingir o objetivo permanência, poderão levar a SAD a premiar o ugandês com uma renovação de contrato.


Aliás, as exibições de Kakuba ao serviço do Feirense, também mereceram a atenção do selecionador Sebastian Desabre, que convocou o lateral em março – já não ia há seleção desde 2015 –, para participar nos particulares do Uganda contra Malawi e S. Tomé e Príncipe.

O atleta de 26 anos beneficiou também de sucessivas lesões de Tiago Gomes e da pouca experiência de Kiki para se afirmar no onze de Nuno Manta, sendo expectável que um dos dois laterais portugueses não venha a fazer parte do próximo plantel.

in: jornal O JOGO
ANDRÉ BASTOS

Sem comentários:

DESTAQUES

“Não havia margem para erros, mas a relação no Feirense foi espetacular e com resultados”

foto: jornal Correio da Feira Susana Torres, mental coach (alta performance em desporto) Como é que alguém de Gestão e que trabalho...