quinta-feira, 5 de julho de 2018

Continuidade é arma contra sobressaltos

Nuno Manta mantém-se e o núcleo duro do plantel também. Tudo para que a época seja mais tranquila


AÇÃO. Nuno Manta falou aos jornalistas antes de uma sessão que contou com o novo guardião Bruno Brígido


Em 2017/18, o Feirense sofreu a bom sofrer para assegurar a permanência, tendo conseguido o objetivo apenas na derradeira jornada do campeonato. Ora, evitar tal sobressalto é a meta a cumprir na nova temporada. Nuno Manta ressalvou isso mesmo no primeiro treino aberto da época e garantiu que tudo está a ser feito para que a tranquilidade seja a palavra de ordem em 2018/19. E, para isso, há uma espécie de reforço de peso: a continuidade, do treinador e do núcleo duro da época passada. “Acima de tudo, quero fazer um trabalho consistente, em que o grande objetivo do Feirense passa por fazer uma época com mais tranquilidade e sem sobressaltos, garantindo a permanência na 1ª Liga.


Estamos a trabalhar nesse sentido e a reforçar a equipa”, começou por dizer Nuno Manta, completando: “Continuamos a analisar as possibilidades em termos de contratações para tornar o Feirense mais forte, de forma a conseguirmos uma época muito mais tranquila do que na época passada. Para isso, temos de ganhar mais jogos e retificar alguns erros. Quero tornar a equipa mais consistente e mais agressiva no aspeto ofensivo para podermos fazer mais pontos.”

No sábado, frente ao Águeda, Nuno Manta vai ter oportunidade de ver a nova versão do Feirense em ação pela primeira vez.


“QUEREMOS ÉPOCA MUITO MAIS TRANQUILA DO QUE A ÚLTIMA E PARA ISSO TEMOS DE RETIFICAR ALGUNS ERROS”, DISSE O TÉCNICO



Fazer de casa uma autêntica fortaleza

De forma a que a época seja de maior sucesso, Nuno Manta quer montar uma verdadeira fortaleza em Santa Maria da Feira. Os jogos em casa têm de ser sinónimo de bons resultados para o Feirense e de muitas dificuldades para os adversário. “A postura da equipa desde o início vai ser a de lutar pela vitória em todos os jogos, principalmente em nossa casa, que queremos que seja uma fortaleza com o apoio dos nossos adeptos. Que seja agressivo, no bom sentido, para os nossos adversários”, considerou Nuno Manta.


Edinho encaixa em plantel mais forte


Dianteiro esteve em destaque

TÉCNICO ELOGIA REFORÇO E ABRE A PORTA A OUTROS

Até agora, o Feirense apenas oficializou quatro reforços. O guarda-redes Bruno Brigido, os laterais Vítor Bruno e Tiago Mesquita e o ponta-de-lança Edinho. Este último é o nome mais sonante e chega à Feira depois de 10 golos em 39 jogos na época passada, ao serviço do V. Setúbal. “O Edinho encaixa no perfil que idealizámos de ponta-de-lança, porque é um jogador experiente na 1ª Liga, que é internacional, e vai fazer coisas muito positivas. Espero que seja forte, tal como todos os outros jogadores do plantel”, frisou Nuno Manta, que aguarda mais reforços para completar um grupo que terá de ser forçosamente melhor que o da temporada transata: “Até 31 de agosto o mercado está sempre em movimento e até lá tudo é possível. Estou em sintonia com a SAD e a resolver os problemas que vão surgindo. O nosso objetivo é construir um plantel muito mais forte do que na época passada.” Os quatro reforços já assegurados marcaram presença no treino de ontem, que contou com um total de 24 jogadores. Entre eles estavam Alphonse, Zé Pedro e David, um trio que na época passada rodou em outros clubes para ter oportunidade de jogar. Agora estão de volta, com o objetivo de convencer Nuno Manta durante a pré-temporada.


Muita bola logo a abrir


Os 24 jogadores que participaram no treino de ontem não se podem queixar de falta de bola. Nuno Manta bem avisou que quer uma equipa mais agressiva a nível ofensivo e, também por isso, iniciou a sessão de ontem com exercícios de finalização. Sorte a dos jogadores, que, por norma, gostam bem mais de treinos com bola do que aqueles em que é privilegiada a parte física. É aproveitar que não será sempre assim... *
in: jornal RECORD
JOSÉ MIGUEL MACHADO

Sem comentários:

DESTAQUES

“Não havia margem para erros, mas a relação no Feirense foi espetacular e com resultados”

foto: jornal Correio da Feira Susana Torres, mental coach (alta performance em desporto) Como é que alguém de Gestão e que trabalho...